segunda-feira, 11 de julho de 2011

Últimas horas da Steam Summer Camp Sale

Faltam apenas 4 horas para terminar a Steam Summer Camp Sale. E aí, quais foram suas aquisições?

No final das contas, comprei Torchlight, Battlefield: Bad Company 2 Pack, Command and Conquer 4: Tiberian Twilight, e Borderlands: Game of The Year Edition. Todos por menos de 10 dólares.

O único arrependimento, no entanto, foi em relação ao Command and Conquer 4. Já havia jogadno o 3: Tiberium Wars, então pensei: “Se o 3 foi bom, provavelmente o 4 será melhor?”. Infelizmente não foi assim que aconteceu. Comecei a jogar o 4 e pareceu-me muito chato e entediante, quando fui ver, o metascore (uma média de vários sites de games) dele era de 67 (baixo). Pelo menos foram só 6 dólares que joguei fora.

Hoje é o último dia e a Steam voltou várias promoções dos dias passados. Corram porque às 14h acaba. Minha aquisição de hoje foi o Borderlands, um ótimo RPG Shooter, que recomendo para quem gosta de jogos de tiro e RPG’s.

A Steam é um software desenvolvida pela Valve (autora de jogos como Half-Life e Couter-Strike) de distribuição online de jogos. O programa funciona da seguinte forma: Você baixa um pequeno software, cria sua conta, faz o login, compra os jogos online e pronto, os jogos estarão associados com sua conta pelo resto da vida. Mas quais são as vantagens?

  • Você nunca perderá as CD-Keys (Seriais, Códigos de ativação, etc.)
  • A Instalação é automática e atualizada (Tudo que você precisa é estar conectado com a internet)
  • Os preços são bastante atrativos (Bem inferiores ao do mercado normal)
  • Jogue ao terminar de baixar (Pra que esperar o jogo chegar?)

Conheci a Steam em 2004 com a aquisição do pacote de Half-Life 2 e Counter-Strike: Source. Na época, foi uma grande aposta da Valve, e parecia mais um incoveniente ter que usá-la para jogar. Hoje inúmeras empresas tentam copiar a Steam devido ao seu sucesso, como a EA Games, Direct2Drive, etc.

0 comentários: