quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viber lança seu aplicativo de VOIP gratuito para Android

Você conhece o Viber? Era um aplicativo de VOIP gratuito disponível apenas para iPhone’s, agora a empresa lançou oficialmente o aplicativo para a plataforma Android, permitindo usuários de ambas plataformas falarem entre si gratuitamente utilizando a rede WiFi ou 3G (utilizando os dados, claro).

Me recomendaram este aplicativo essa semana e resolvi testar. O que posso dizer é que este aplicativo é no mínimo essencial para qualquer usuário de iPhone, e agora, Android também. Ao se cadastrar, o aplicativo verifica sua lista de contatos por outros usuários do aplicativo, permitindo assim você ligar para eles como se fosse uma ligação normal, usando os contatos do aparelho, e falando como se fosse uma ligação normal – só que totalmente de graça! Me surpreendi ao encontrar vários contatos na minha agenda que já utilizavam este aplicativo. Agora, basta que você esteja com seu 3G ligado para que outro usuário possa ligar para você pelo Viber. O aparelho utiliza o número de seu celular como referência para outros te encontrarem, facilitando mais ainda o processo, e ainda permite o envio de SMS!

A empresa afirma ter mais de 12 milhões de usuários ativos apenas 7 meses após o lançamento do aplicativo; Confira o vídeo abaixo, sobre o lançamento para Android.

0 comentários: