sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pentágono anuncia ter perdido mais de 24 mil arquivos em ataque de crackers

O Vice-secretário do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, William Lynn, admitiu que no ataque ocorrido ao Pentágono em março deste ano foram roubados mais de 24 mil arquivos, tornando esta uma das mais perigosas invasões contra organizações militares do país.

pentagon2[1]

Os arquivos foram roubados de computadores pertencentes à uma empresa contratada que prestava serviços para o departamento de defesa, segundo Lynn. O nome da firma dona destes computadores não foi revelado, muito menos o conteúdo dos arquivos roubados, mas o vice-secretário afirmou que a maior parte era relacionada aos sistema mais sensíveis do Pentágono, como tecnologias de vigilância e aeronaves, protocolos de segurança de rede e sistemas de comunicação por satélite.

Em função deste e outros ataques já ocorridos ao Pentágono e outras organizações militares dos Estados Unidos, o país está elaborando uma nova estratégia de proteção, que envolve tratar a internet como um espaço que pode ser usado para a guerra, sendo assim, militares passarão a ser treinados para lidar com ataques virtuais da mesma forma que outros são treinados para combates físicos.

[@BusinessInsider]

0 comentários: