sábado, 16 de julho de 2011

Nokia Live View – Symbian ganha novo diferencial

Muitos devem achar que o Symbian é um sistema morto, e naverdade, já está com seus dias contados sim – principalmente porque sua principal financiadora, a Nokia, está passando por um processo de transição para o Windows Phone 7. Mas isso não quer dizer que a filandesa irá largar os usuários do Symbian – sendo assim, ela premia os fieis seguidores da plataforma com aplicações inovadoras.

imagem_symbian_realidade_aumentada_small[1]

O Nokia Live View é o mais novo “prêmio” para os seguidores da plataforma. O aplicativo – um navegador de realidade aumentada – não é o primeiro do mercado, mas sim o da plataforma Symbian. O conceito é simples: Onde quer que você esteja, o telefone utiliza os dados do GPS e o Giroscópio para definir exatamente onde você está e para onde sua câmera está apontando. A partir daí, o sistema irá mostrar múltiplos pontos de interesse (POI) na tela. O usuário ainda pode clicar sobre o POI para acessar mais detalhes.

O Nokia Live View conta com os seguintes destaques:

  • Permite o usuário selecionar seus interesses em várias categorias, mostrando apenas os pontos que lhe são úteis.
  • Permite consultar detalhes e críticas sobre o POI – como hotéis e restaurantes.
  • Permite compartilhar pontos interessantes com amigos via SMS.
  • Com apenas um toque no ponto, é possível fazer reservas (quando suportado) ou mostrar direções para a navegação até o local.

O aplicativo se encontra atualmente no Nokia Beta Labs. Isso significa que não é 100% oficial, e que talvez você encontre algum bug ou algum função ausente. Ainda sim, dá para ver pelo vídeo que o aplicativo já está em um estado de maturidade avançado, então vale a pena conferir.

[@Nokia Live View]

0 comentários: